ROLE PLAYING GAME DE MESA E EDUCAÇÃO FÍSICA: MÚLTIPLAS FACETAS DE UM APRENDIZADO

  • Jaqueline Costa Castilho Moreira
  • Sarah Alves Gomes Silva

Resumo

A educação tem combinado com as TICs um novo ambiente de ensino, onde o aluno se torna protagonista de sua própria aprendizagem. É por isso que a presença de ferramentas tecnológicas tem revolucionado e proposto novos paradigmas pedagógicos e métodos de formação. Como é bem sabido, no estágio de ensinamento de um segundo idioma, os erros lexicais são as categorias em que os aprendizes têm comumente múltiplas falências. Isso faz referência ao uso incorreto na produção oral e escrita de um item lexical da língua que está sendo aprendida. Por conseguinte, o objetivo deste artigo é apresentar nossas reflexões sobre o uso da Realidade Aumentada no ensino-aprendizagem da língua portuguesa como língua estrangeira (L2). Por outro lado, procura-se compartilhar as experiências obtidas na implementação desta ferramenta para reduzir os erros lexicais dos alunos da língua espanhola (L1) que estão aprendendo português na Universidad del Atlántico, devido à proximidade desses dois idiomas.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MOREIRA, Jaqueline Costa Castilho; SILVA, Sarah Alves Gomes. ROLE PLAYING GAME DE MESA E EDUCAÇÃO FÍSICA: MÚLTIPLAS FACETAS DE UM APRENDIZADO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1377>. Acesso em: 29 maio 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC