O POTENCIAL DOS SOFTWARES E DOS SIMULADORES EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Emily Ayumi Moriguchi
  • Gabriel Miashiro
  • Stacy Pedro Bach
  • Vilmar Malacarne
  • Regiane Dias Coitim

Resumo

A informatização é um tema extremamente presente na atual geração de alunos. Partindo desta constatação, este projeto pretendeu apresentar e discutir alguns dos Softwares e dos Simulares Educativos gratuitos e que são facilmente acessíveis para os alunos do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais no conteúdo de Ciências. Estes softwares, assim como os simuladores, mesclam a emoção do jogo e da realidade virtual, atraindo sobremaneira os jovens desta geração atual. Neste trabalho buscar-se-á pesquisar sua aplicabilidade e seus benefícios no ensino de Ciências. A metodologia é do tipo qualitativa, onde analisamos, além dos softwares e suas diversas categorias de acordo com seu objetivo pedagógico, artigos e revistas (cientificas e técnicas), a respeito da aplicabilidade destes com vistas a aproximar os atrativos tecnológicos ao ensino das questões próprias do ensino regular afunilando para o ensino de Ciências.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MORIGUCHI, Emily Ayumi et al. O POTENCIAL DOS SOFTWARES E DOS SIMULADORES EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1389>. Acesso em: 19 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC