O POTENCIAL FORMATIVO DA SÉRIE SEX EDUCATION NA CONSTITUIÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS

  • Robson de Araújo Silva
  • Juliana de Souza Henrique
  • Josefa Gerlane da Silva

Resumo

As Plataformas de Streaming, são tecnologias que podem atuar como um artifício para a Educação e Comunicação. A partir deste contexto foi realizado uma pesquisa que teve como proposta analisar, e comparar as situações vivenciadas pelos personagens da série sex education com as experiências dos discentes ao longo de sua vida escolar e de que forma essas situações podem contribuir para o ensino de temas ligados à sexualidade em um contexto real, o educacional. O trabalho se enquadra no tipo de pesquisa quantitativa e qualitativa. Foi realizado um questionário eletrônico na plataforma do Google Docs, o Google forms. Contou com uma amostra de 213 respostas.  A partir dos dados obtidos, foi possível perceber que existe uma alta relação entre as vivências dos entrevistados com a dos personagens na série, percebemos ainda, que além de ser um meio de entretenimento o seriado também pode ser um ponta pé inicial para se dialogar sobre as nuances em volta da educação sexual. Ademais, Sex Education cumpre um papel informativo, formativo no que se refere a Educação Sexual, pois os dramas representados pelos personagens são profundos, didáticos, acessíveis, relevantes, isso se dá pela vasta e rica construção da narrativa, construída em entorno dos personagens.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Robson de Araújo; HENRIQUE, Juliana de Souza; SILVA, Josefa Gerlane da. O POTENCIAL FORMATIVO DA SÉRIE SEX EDUCATION NA CONSTITUIÇÃO DO DIÁLOGO ENTRE EDUCAÇÃO E MÍDIAS DIGITAIS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1393>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC