FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM METODOLOGIAS ATIVAS

  • Ana Keully Gadelha dos Santos DARUB
  • Osnilson Rodrigues SILVA

Resumo

O processo de mudanças de práticas pedagógicas tradicionais, ainda presente nas escolas e amplamente executadas, requer um mecanismo sincrônico de transformações. Trata-se de uma mudança pedagógica e epistemológica que para ser materializada precisa de formação adequada para a ampliação dos saberes docentes, recursos tecnológicos, estrutura e condições de trabalho. O objetivo do presente estudo é conhecer e refletir sobre as percepções de professores quanto formação e utilização de metodologias ativas como estratégias para a solucionar problemas existentes na sala de aula. Os resultados apontam que os professores não estão recebendo formação continuada sobre a temática de metodologias ativas e por isso não fazem uso destas estratégias para solucionar os problemas existentes na prática docente.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
DARUB, Ana Keully Gadelha dos Santos; SILVA, Osnilson Rodrigues. FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM METODOLOGIAS ATIVAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1396>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC