O QUE APRENDEMOS COM A REALIZAÇÃO DE UMA JORNADA A DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19?

  • Caroline Carnielli Biazolli
  • Dijnane Vedovatto
  • Isadora Gregolin

Resumo

A pandemia gerada pela COVID-19 trouxe restrições quanto aos encontros presenciais, entretanto, fez emergir outras formas de contato e interação, mediadas por tecnologias digitais. Este trabalho trata de uma experiência formativa sobre as potencialidades que as tecnologias digitais oferecem no contexto da formação de professores. Objetivamos problematizar aspectos do planejamento e implementação de atividade a distância e discutir a percepção de um grupo de professores levando em consideração mediações e interações ocorridas. Como interfaces, o Formulário Google foi utilizado para inscrição e coleta de dados sobre os participantes e para avaliação final e emissão de Declaração de participação. Para a transmissão e interação com os participantes, foram utilizadas as interfaces StreamYard e YouTube. Neste trabalho, focalizamos nossas análises sobre as avaliações dos participantes, que apresentaram uma visão positiva sobre o formato online utilizado e revelaram a contribuição da atividade para alavancar reflexões sobre os impactos da pandemia na profissionalidade docente.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
BIAZOLLI, Caroline Carnielli; VEDOVATTO, Dijnane; GREGOLIN, Isadora. O QUE APRENDEMOS COM A REALIZAÇÃO DE UMA JORNADA A DISTÂNCIA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19?. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1401>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC