SIMULADORES EM AULAS DE FÍSICA : QUANDO UTILIZAR ?

  • Girleide Maria da Silva

Resumo

O artigo trata da utilização dos simuladores computacionais com o objetivo de avaliar em qual momento da aula de Física na modalidade de Ensino a Distância os simuladores se adequam favoravelmente a aprendizagem. As pesquisas foram analisadas seguindo os momentos de aprendizagem propostos por Delizoicov. A metodologia de investigação foi a pesquisa bibliográfica realizada em dissertações e artigos. Tais pesquisas contribuíram para verificarmos como os autores aplicaram o simulador em seus experimentos práticos. Alguns autores concluíram que o uso do simulador, independente do momento da aula,  contribuem para aprendizagem de forma igualitária. Entretanto, para outros autores a utilização do simulador em aulas de Física, deve estar sempre presente e se adequa  favoravelmente, quando o uso ocorre de maneira concomitante as organizações do conhecimento dos conceitos físicos.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Girleide Maria da. SIMULADORES EM AULAS DE FÍSICA : QUANDO UTILIZAR ?. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1405>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC