O USO DAS TCIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO REFLEXIVO

  • Helen Carla Santos Matos

Resumo

Neste momento, em que as tecnologias digitais de comunicação sincrônicas, se fazem essencialmente presentes, principalmente para garantir a permanência das atividades educativas, faz-se necessário refletirmos sobre o uso dessas tecnologias no processo de formação docente, uma vez que a prática formativa em exercício contribui diretamente para a manutenção do trabalho pedagógico. Partindo dessa premissa, o intitulado artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para a continuidade da formação docente em serviços, em tempos de pandemia. A pesquisa é de cunho bibliográfica e as fontes analisadas foram extraídas de livros, artigos científicos, diretrizes e páginas de web sites, com o objetivo de compreender melhor o universo da pesquisa. Contudo, evidencia-se que é mediante as TICs que os professores se manterão ativos e interconectados em prol do ‘fazer pedagógico’, num movimento de trocas interpessoais e reflexões críticas.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MATOS, Helen Carla Santos. O USO DAS TCIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO REFLEXIVO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1416>. Acesso em: 25 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC