O USO DAS TCIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO REFLEXIVO
Resumo
Neste momento, em que as tecnologias digitais de comunicação sincrônicas, se fazem essencialmente presentes, principalmente para garantir a permanência das atividades educativas, faz-se necessário refletirmos sobre o uso dessas tecnologias no processo de formação docente, uma vez que a prática formativa em exercício contribui diretamente para a manutenção do trabalho pedagógico. Partindo dessa premissa, o intitulado artigo tem como objetivo refletir sobre a importância do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação para a continuidade da formação docente em serviços, em tempos de pandemia. A pesquisa é de cunho bibliográfica e as fontes analisadas foram extraídas de livros, artigos científicos, diretrizes e páginas de web sites, com o objetivo de compreender melhor o universo da pesquisa. Contudo, evidencia-se que é mediante as TICs que os professores se manterão ativos e interconectados em prol do ‘fazer pedagógico’, num movimento de trocas interpessoais e reflexões críticas.