DESENVOLVIMENTO DO ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ESCALA DE PH NO AMBIENTE GOLAB

  • Fabia dos Santos Lourenço

Resumo

Com o intuito de construir uma aprendizagem significativa o professor pode utilizar os laboratórios virtuais, onde é construída uma infra-estrutura pedagógica e tecnológica – comunidade de aprendizagem – que facilita o desenvolvimento de projetos nas escolas e incentiva no aluno: o pensamento crítico, o uso do método científico, o gosto pela ciência e principalmente a reflexão e compreensão do mundo que o cerca. Com o aumento de tecnologias no cotidiano do aluno é normal que estas ferramentas sejam também utilizadas na área de ensino, como os laboratórios virtuais. A busca por ferramentas de ensino remoto e tecnologia para auxilio em sala de aula aumentou consideravelmente nos últimos anos, demonstrando que estes recursos só tendem a facilitar a vida dos educadores despertando o interesse dos alunos. Abordando o tema pH neste ambiente virtual o aluno poderá fazer experimentos como diluições e comparar o pH dessas soluções com um medidor presente no laboratório virtual onde ele poderá confirmar suas hipóteses. Palavras-chave: Química, pH, educação, laboratório virtual.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
LOURENÇO, Fabia dos Santos. DESENVOLVIMENTO DO ESPAÇO DE INVESTIGAÇÃO ESCALA DE PH NO AMBIENTE GOLAB. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1425>. Acesso em: 19 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC