CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM PODCAST ENQUANTO TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE ADOLESCENTES

  • Francisco Ayslan Ferreira Torres
  • Lucas Dias Soares Machado
  • Maria Rocineide Ferreira da Silva
  • Paloma Loiola Leite
  • Francisco Welington Cavalcante da Silva

Resumo

Os processos contemporâneos de globalização, os avanços na produção e o uso de tecnologias tem influenciado de diversas maneiras o modo de viver e as dinâmicas sociais, incluindo o aprender e o ensinar. Objetiva-se descrever o processo de construção e validação de um podcast enquanto tecnologia para educação em saúde de adolescentes. O estudo dar-se-á em quatro fases: submissão do projeto na Plataforma Brasil para obtenção da aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa da instituição em estudo; levantamento bibliográfico sobre os assuntos a serem abordados na pesquisa; elaboração da tecnologia educativa e validação do material construído. Espera-se ao concluir esse estudo, contribuir com as discussões sobre uso de tecnologias educacionais, educação em saúde e promoção da saúde de adolescentes. O uso dessas tecnologias torna o processo de ensinoaprendizagem mais dinâmico, além de proporcionar o protagonismo do adolescente diante da sua própria saúde e do seu bem-estar.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
AYSLAN FERREIRA TORRES, Francisco et al. CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM PODCAST ENQUANTO TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE DE ADOLESCENTES. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1446>. Acesso em: 15 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição