COVID-19: OS EFEITOS DA TRANSIÇÃO INESPERADA DA MODALIDADE DE ENSINO PRESENCIAL À MODALIDADE DE ENSINO COMPLETAMENTE À DISTÂNCIA

  • Adriana Primo-McKinley

Resumo

O surto do COVID-19 na primavera de 2020 provocou o fechamento dos campos das universidades americanas e a transição para o ensino a distância. Este estudo se concentrará no desempenho dos estudantes comparando suas notas antes e depois da transição da forma de ensino presencial ao ensino a distância em duas classes de espanhol elementar de níveis 1 e 2 em uma universidade no sul da Geórgia. Apesar do curto prazo para essa transição, os estudantes do curso elementar de nível 2 se beneficiaram mais dessa transição que os estudantes do nível 1. A conclusão desse estudo sugere que alguns fatores psicossociais podem ter influenciado o desepenho dos estudantes e sua capacidadede adaptação a modalidade de ensino a distância, entre eles: a motivação, a matudridade e a familiaridade com os objetivos do estudo universitário.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
PRIMO-MCKINLEY, Adriana. COVID-19: OS EFEITOS DA TRANSIÇÃO INESPERADA DA MODALIDADE DE ENSINO PRESENCIAL À MODALIDADE DE ENSINO COMPLETAMENTE À DISTÂNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1453>. Acesso em: 30 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição