DOCÊNCIA E USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

  • Cristiane Mendes Netto
  • Karla Nascimento de Almeida
  • Maria Celeste Reis Fernandes de Souza
  • Thales Leandro de Moura

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados parciais de uma pesquisa iniciada sobre o cenário educacional vivenciado na situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. O percurso metodológico consistiu de pesquisa bibliográfica e de levantamento de dados junto à docentes do ensino superior de uma universidade particular. Os resultados analisados referem-se à utilização de tecnologias digitais no ensino remoto emergencial. Como conclusão, apresenta que as dificuldades e os desafios impostos à educação não podem ser direcionados a fatores únicos, pois trata-se de um cenário de múltiplas variáveis, aberto à realização de outras pesquisas e com consequências que ainda não podem ser mensuradas. Palavras-chave: Docência. Tecnologias digitais. Ensino remoto. Pandemia. COVID-19.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
NETTO, Cristiane Mendes et al. DOCÊNCIA E USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ENSINO REMOTO EMERGENCIAL. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1456>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC