EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE AULAS EM DIFERENTES MÍDIAS

  • Fabiano Sales de Aguiar

Resumo

Com o fechamento das escolas no Brasil, em virtude da possibilidade de contágio da Covid-19, muitos professores tiveram que encontrar diferentes formas de ministrar suas aulas, que, geralmente, eram feitas em salas físicas. Essa situação trouxe novos desafios para os docentes que, repentinamente, viram suas casas sendo transformadas em “sala de aula”. Devido a essa conjuntura, a pesquisa em andamento visa saber quais as contribuições e as dificuldades de uma professora do quinto ano das séries iniciais do Ensino Fundamental em ministrar aulas de forma on-line. O estudo é de abordagem qualitativa, caracterizado como um estudo de caso. Para a coleta de dados, foram utilizados o questionário semiaberto e a entrevista. Os dados provisórios demostram falta de habilidade nos uso das tecnologias tanto pela professora quanto por alunos e familiares. Além disso, revelam a precariedade da estrutura didático-pedagógica para auxiliar os docentes na preparação das aulas.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SALES DE AGUIAR, Fabiano. EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A PRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO DE AULAS EM DIFERENTES MÍDIAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1473>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição