GUIA DE MUSEUS VIRTUAIS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

  • Neusa Elisa Carignato Sposito

Resumo

Esta pesquisa encontra-se em fase inicial e refere-se à elaboração de um Guia de Museus Virtuais de Ciências relacionado à área de Ciências da Natureza do Ensino Fundamental constante da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Sua problematização é oriunda da fundamentação teórica que apontou o baixo número de frequentadores aos museus. Ela tem como objetivos: 1. elaborar um Guia de Museus Virtuais de Ciências com especificações esclarecedoras sobre os seus acervos relacionados com a BNCC – Ensino Fundamental, 2. estimular o acesso aos Museus Virtuais por professores e alunos, principalmente e 3. promover a formação científica e cidadã dos frequentadores. Justificase a sua elaboração devido a necessidade de existir um Guia no formato proposto. A metodologia utilizada é a quanti-qualitativa, de natureza bibliográfica e sua fundamentação teórica é oriunda de artigos selecionados nas bases de dados do Scielo, da CAPES e do Google Acadêmico. O mapeamento dos Museus Virtuais de Ciências nacionais é realizado, via Internet, na plataforma Google por meio dos descritores: museu virtual; museu virtual de ciências.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
ELISA CARIGNATO SPOSITO, Neusa. GUIA DE MUSEUS VIRTUAIS DE CIÊNCIAS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1486>. Acesso em: 14 out. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição