TECNOLOGIAS DIGITAIS, PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE, NO ENSINO SUPERIOR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA NA BASE PUBMED
Resumo
A presente revisão bibliográfica teve como objetivo explorar possíveis direcionamentos para o desenvolvimento de estratégias de promoção da saúde, utilizando as tecnologias digitais, visando alcançar estudantes do ensino superior. A estudo fez necessário por conta do avanço tecnológico, da utilização de tecnologias digitais e sedentarismo entre os jovens acadêmicos. Trata-se de revisão sistemática, conduzida na base PubMed, entre o ano de 2015 a 2019. Dos 3.500 artigos identificados, 11 foram elegíveis para a revisão, destes, 73% analisaram a relevância da tecnologia para a educação em saúde, no ensino superior e 27% dos artigos analisaram intervenções tecnológicas para a promoção da saúde do estudante universitário. Todos os artigos concluem que a utilização da tecnologia digital é relevante, promissora, tem alto índice de aceitabilidade pelos acadêmicos e contribui para resultados positivos, na educação.