TEORIA E PRÁTICA: PROJETO DE INTERVENÇÃO NO CONTEXTO EAD

  • JOYCE DUAILIBE LAIGNIER BARBOSA SANTOS
  • Leandro Guimarães Garcia

Resumo

A Educação a Distância é uma modalidade de ensino que surge como uma possibilidade de ampliação e continuidade do conhecimento no âmbito profissional. Por ser uma nova modalidade de ensino, necessita de maior embasamento nas diferentes teorias de aprendizagem. Este estudo consiste em uma pesquisa descritiva, com abordagem qualitativa, onde se pretende descrever, analisar e discutir a respeito dos projetos de intervenção que foram desenvolvidos e executados como parte prática do Curso de Capacitação em Saúde Mental. Os resultados demonstraram o passo a passo da escrita e execução, o levantamento das principais temáticas, o direcionamento do público alvo, as modalidades de projeto e as principais temáticas trabalhadas pelos participantes. Foi realizada análise descritiva e discussão mais aprofundada a respeito dos projetos que apresentaram propostas interessantes e alcançaram o objetivo da parte prática do curso. Acredita-se, a partir dessa experiência, que é possível incluir a prática no contexto do ensino online, como parte essencial para promoção e fortalecimento do conhecimento adquirido e da implementação de mudanças. Essa proposta tem o potencial modificador de ressignificar o ensino online, possibilitando a conexão entre teoria e prática e consolidando os modos de fazer saúde no SUS.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SANTOS, JOYCE DUAILIBE LAIGNIER BARBOSA; GARCIA, Leandro Guimarães. TEORIA E PRÁTICA: PROJETO DE INTERVENÇÃO NO CONTEXTO EAD. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1525>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC