UMA REFLEXÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DIGITAL: RELATO DE CASO

  • Juliana Kelli Murakami da Silva

Resumo

Novos cenários globalizados e a evolução tecnológica fizeram com que aumentassem e diversificassem as novas modalidades de aprendizagem. Neste contexto, destaca-se a educação a distância. Estamos acostumados com a aprendizagem tradicional em sala de aula presencial, e estar longe dessa realidade ainda causa questionamentos de alguns profissionais. Este relato de caso tem como objetivo compartilhar a experiência durante um curso de especialização na área da saúde no módulo Educação a Distância. Tem-se como justificativa, estimular os profissionais da área a conhecer uma diferente metodologia de aprendizagem.  Resistência e preconceito foram as palavras que surgiram antes de iniciar o curso, mas foram se dissolvendo com as descobertas práticas e teóricas sobre o assunto. O caso relatado e as referências levantadas, nos mostram a mudança no processo do saber e o quanto os profissionais da saúde necessitam adaptar-se às novas técnicas de aprendizagem. Deve partir desses profissionais da saúde, a construção de seu conhecimento e a adaptação às novas realidades.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Juliana Kelli Murakami da. UMA REFLEXÃO SOBRE A APRENDIZAGEM DIGITAL: RELATO DE CASO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1536>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC