O USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA

  • Rita de Cássia Rosa da Silva
  • Braian Garrito Veloso
  • Mara Silvia Pasian

Resumo

O presente texto tem por finalidade apresentar a pesquisa em desenvolvimento, que tem como objetivo verificar como o uso do celular no contexto escolar vem sendo tratado na literatura científica. Dentro dessa perspectiva, inicialmente foi realizada uma revisão bibliográfica para compreendermos os avanços das novas tecnologias digitais no ambiente escolar, quais processos e problemas os professores encontram para utilizar essas tecnologias, e quais impactos foram causados perante essas modificações. A bibliografia levantada serviu como subsídio para a realização da pesquisa bibliográfica, através de busca por trabalhos científicos que possam apontar alguma relevância para o estudo em questão, tendo como base de dados repositórios e sites de busca acadêmica. Como resultado, será possível verificar se, apesar dos desafios apresentados tanto pelos professores em utilizar o celular como ferramenta pedagógica, quanto das mudanças que a escola deverá passar para a efetiva incorporação das tecnologias digitais em seu cotidiano, o uso desses recursos, em especial do celular em sala de aula, pode trazer benefícios no processo de aprendizagem dos alunos.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Rita de Cássia Rosa da; VELOSO, Braian Garrito; PASIAN, Mara Silvia. O USO DO CELULAR NO CONTEXTO EDUCACIONAL: UMA REVISÃO DA LITERATURA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1543>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC