UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA

  • Priscila Patrícia Moura Oliveira
  • Beatriz Gonçalves Brasileiro
  • Florbela Lage Antunes Rodrigues
  • Maria Eduarda Revés Roque Cunha Ferreira

Resumo

A utilização das redes sociais virtuais na prática educativa é cada vez mais uma constante, por ser uma ferramenta que motiva com facilidade e desperta a atenção dos alunos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. A experiência relatada neste artigo teve por objetivo verificar a possibilidade da utilização das redes sociais como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem, mais concretamente do Instagram, por ser uma rede social virtual emergente. Pretendeu-se aferir o interesse dos alunos por conteúdos educacionais veiculados em redes sociais em práticas de ensino na disciplina de Espanhol.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
OLIVEIRA, Priscila Patrícia Moura et al. UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1568>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC