UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA
Resumo
A utilização das redes sociais virtuais na prática educativa é cada vez mais uma constante, por ser uma ferramenta que motiva com facilidade e desperta a atenção dos alunos envolvidos no processo de ensino e aprendizagem. A experiência relatada neste artigo teve por objetivo verificar a possibilidade da utilização das redes sociais como ferramenta pedagógica no processo de ensino-aprendizagem, mais concretamente do Instagram, por ser uma rede social virtual emergente. Pretendeu-se aferir o interesse dos alunos por conteúdos educacionais veiculados em redes sociais em práticas de ensino na disciplina de Espanhol.
Publicado
2020-08-28
Como Citar
OLIVEIRA, Priscila Patrícia Moura et al.
UTILIZAÇÃO PEDAGÓGICA DAS REDES SOCIAIS VIRTUAIS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA.
Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1568>. Acesso em: 23 abr. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC