PLANEJANDO OBJETIVOS PARA O ENSINO DE REPERTÓRIOS ACADÊMICOS COM SOFTWARE EDUCATIVO

  • ROSANA VALIÑAS LLAUSAS
  • MARCELO DE ABREU CÉSAR
  • Fátima de Lourdes Pires Teixeira de Freitas
  • Melania Moroz

Resumo

O advento de computadores trouxe mudanças em diferentes áreas de atuação do ser humano, incluindo a educação.  O uso de software educativo tem contribuído para a instalação e aprimoramento de diferentes repertórios acadêmicos, mas somente o uso de um software não é suficiente, é fundamental planejar os objetivos educacionais e avaliar o repertório dos alunos.   O presente trabalho tem por objetivo apresentar três estudos: 1) importância de formular objetivos educacionais observando o respeito ao ritmo do aluno; sequência de atividades para cada aprendizado desejado (passos pequenos); atividade constante do aluno; minimização da possibilidade de erros e excelência no desempenho; no estudo; 2) avaliação de repertório de química; 3) programação  para ensinar palavras em língua espanhola. Os três estudos apresentados seguem os princípios da Análise do Comportamento para definição de objetivos, avaliação de repertório e ensino de palavras em língua espanhola. Os resultados mostraram mudanças positivas nos repertórios com o uso de programações informatizadas de ensino.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
LLAUSAS, ROSANA VALIÑAS et al. PLANEJANDO OBJETIVOS PARA O ENSINO DE REPERTÓRIOS ACADÊMICOS COM SOFTWARE EDUCATIVO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1594>. Acesso em: 18 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC