ACIEPE MATEMÁTICA ELEMENTAR: UM PASSO PARA A ADAPTAÇÃO DE DISCIPLINAS PRESENCIAIS EM DISCIPLINAS REMOTAS

  • Alex Carlucci Rezende
  • THAIS MARIA DALBELO

Resumo

Com o surgimento do computador e com a constatação de que ele pode ser uma ferramenta aliada no processo de ensino-aprendizagem, uma nova modalidade de ensino surgiu: a educação a distância (EaD). Em comparação com o ensino presencial, a EaD tem como principal característica a flexibilização. Com a pandemia do novo coronavírus, várias instituições de ensino se adaptaram para continuar oferecendo ensino de qualidade a seus alunos frente à suspensão de atividades presenciais. A UFSCar estabeleceu um período letivo suplementar e deu suporte para a criação de ACIEPEs desenvolvidas remotamente por meio do AVA. Este resumo apresenta os resultados satisfatórios da ACIEPE Matemática Elementar, oferecida por um grupo de docentes do Departamento de Matemática da UFSCar e discute os principais desafios encontrados e vencidos na adaptação de disciplinas presenciais em cursos remotos.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
REZENDE, Alex Carlucci; DALBELO, THAIS MARIA. ACIEPE MATEMÁTICA ELEMENTAR: UM PASSO PARA A ADAPTAÇÃO DE DISCIPLINAS PRESENCIAIS EM DISCIPLINAS REMOTAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1596>. Acesso em: 18 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC