EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DA PRESENÇA: UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DIGITAL EM MARÍLIA/SP

  • Aline de Novaes Conceição

Resumo

Apresentam-se resultados parciais de pesquisa em andamento com o objetivo de descrever a plataforma digital utilizada na Educação Infantil municipal de Marília/SP, na impossibilidade da presença nas escolas diante da Covid-19, uma doença que fez com que ocorresse uma pandemia com milhares de mortes no mundo. Para isso, tem sido realizada pesquisa exploratória, especificamente um estudo de caso de uma plataforma digital utilizada na rede municipal de Marília/SP, enfocando a Educação Infantil. Constatam-se até o momento, que as vivências contidas na plataforma digital em questão, são lúdicas, contendo objetivos, campos de experiências, desenvolvimento e possibilidade de registro pela família. As vivências são divididas para bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas, sendo necessária a participação da família para que sejam realizadas. Palavras-chave: Educação Infantil. Educação em Marília/SP. Plataforma digital na educação. Covid-19 e escola.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
CONCEIÇÃO, Aline de Novaes. EDUCAÇÃO INFANTIL MUNICIPAL DIANTE DA IMPOSSIBILIDADE DA PRESENÇA: UTILIZAÇÃO DE PLATAFORMA DIGITAL EM MARÍLIA/SP. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1606>. Acesso em: 23 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC