EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO INFANTIL

  • Leone Lebrão

Resumo

O presente trabalho apresenta uma revisão da literatura onde é abordada o uso e influências das mídias digitais na educação infantil. Esse interesse é justificado pela ação cada vez mais determinante das tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional e no cotidiano das crianças. Como metodologia foi elencado mídias educacionais que em sua devida proposta pedagógica, apresentam funções lúdicas fomentando um cenário mais interativo e recreativo. Evidencia-se, também, que o uso dessas tecnologias na educação auxilia o desenvolvimento infantil, onde as crianças aprendem num ambiente mais descontraído e contam com um compartilhamento de informações e conhecimento dos outros alunos e do professor que estão envoltas na mesma proposta didática. Enfim, entender os limites e as possibilidades do uso das tecnologias educacionais promovendo uma relação entre as práticas culturais das crianças e a cultura escolar bem como propor práticas pedagógicas que devem ser alinhadas ao conhecimento dos educadores. Palavras-chave: Tecnologias Educacionais; Proposta Pedagógica; Educação Infantil.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
LEBRÃO, Leone. EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO INFANTIL. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1610>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC