EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA NO ENSINO INFANTIL
Resumo
O presente trabalho apresenta uma revisão da literatura onde é abordada o uso e influências das mídias digitais na educação infantil. Esse interesse é justificado pela ação cada vez mais determinante das tecnologias de informação e comunicação no contexto educacional e no cotidiano das crianças. Como metodologia foi elencado mídias educacionais que em sua devida proposta pedagógica, apresentam funções lúdicas fomentando um cenário mais interativo e recreativo. Evidencia-se, também, que o uso dessas tecnologias na educação auxilia o desenvolvimento infantil, onde as crianças aprendem num ambiente mais descontraído e contam com um compartilhamento de informações e conhecimento dos outros alunos e do professor que estão envoltas na mesma proposta didática. Enfim, entender os limites e as possibilidades do uso das tecnologias educacionais promovendo uma relação entre as práticas culturais das crianças e a cultura escolar bem como propor práticas pedagógicas que devem ser alinhadas ao conhecimento dos educadores. Palavras-chave: Tecnologias Educacionais; Proposta Pedagógica; Educação Infantil.