ENSINO DA MATEMÁTICA E A UTILIZAÇÃO DE MÍDIAS DIGITAIS
Resumo
Este artigo apresenta a discussão de uma pesquisa sobre o uso das mídias digitais realizada com professores de matemática do Ensino Médio da rede estadual de Minas Gerais. A pesquisa de campo deste estudo foi organizada por meio de uma realização de entrevistas sobre o uso das mídias digitais no ensino da matemática e de observações de algumas aulas com o uso dessas tecnologias. Neste estudo definimos como Mídias Digitais os meios pelos quais as tecnologias digitais são transmitidas aos sujeitos, inclusive de maneira educativa e formativa. Apresentamos aspectos legais que tratam sobre a importância da tecnologia digital na educação básica, incluindo o ensino médio, bem como autores que discutem sobre o uso das tecnologias no processo de ensinoaprendizagem. Como resultados deste artigo, constatamos que as mídias digitais corroboram com a prática pedagógica dos professores, tanto nos conceitos teóricos dos conteúdos matemáticos quanto para uma aula mais dinâmica e inovadora. Palavras-chave: Mídias Digitais. Ensino de Matemática. Ensino Médio