ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) E DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS)
Resumo
O artigo analisa a educação a distância (EaD) no contexto do ensino superior jurídico, objetivando estabelecer a maneira como as tecnologias digitais de informação e comunicação (TDICs) têm mediado os processos de ensino e aprendizagem nessa área. Trata-se de tema relevante e atual na medida em que a EaD tem ofertado novas possibilidades para o ensino jurídico, não sem certa resistência ante o tradicionalismo da área, que no contexto pandêmico tornaramse ferramentas protagonistas da continuidade educativa no Direito. A metodologia utilizada é de viés quantitativo, com estratégia bibliográfica. Palavras-chave: ensino superior. Direito. TDICs. educação a distância. pandemia.
Publicado
2020-08-28
Como Citar
CREADO, RAÍSSA STEGEMANN ROCHA; CARDOSO, LETÍCIA DELFIM DA MOTA GALVÃO DE ASSIS.
ENSINO JURÍDICO CONTEMPORÂNEO SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) E DO USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS).
Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020.
ISSN 2316-8722.
Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1625>. Acesso em: 21 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC