ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO SOBRE A EFICIÊNCIA DA METODOLOGIA HÍBRIDA NA UNIFAGOC

  • Tatiana Costa Coelho

Resumo




A presente pesquisa tem como objetivo analisar o grau de satisfação dos alunos da UNIFAGOC em relação à implantação do método de ensino híbrido na instituição. Para efeito deste trabalho, foi aplicado um questionário contendo doze questões fechadas e uma aberta, observando apenas as turmas que utilizam a metodologia híbrida de ensino, nomeada na instituição de “modelo Inova”, que são os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Pedagogia, Psicologia e Educação Física, com o intuito de analisar a relação dos alunos com o modelo híbrido de ensino na Faculdade. A partir da análise dos dados coletados, conclui-se que a metodologia híbrida tem sido satisfatória aos discentes, e tal método surge como uma alternativa para a melhoria da qualidade de ensino, combatendo assim o déficit de aprendizagem significativa, dispondo de atributos interativos e dispostos a instigar no aluno o aumento de uma predisposição em adquirir novos conhecimentos, expondo-os ao desenvolvimento da autonomia e da resolução de problemas concretos.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
COELHO, Tatiana Costa. ENSINO HÍBRIDO: UM ESTUDO SOBRE A EFICIÊNCIA DA METODOLOGIA HÍBRIDA NA UNIFAGOC. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1642>. Acesso em: 09 dez. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC