PRÁTICAS CRIATIVAS PARA INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: SUPERANDO DESAFIOS COM ENSINO HÍBRIDO POR MEIO DO OFFICE 365

  • MICHEL MARCELO DE FRANCA

Resumo

Este artigo, fundamentado em Levy (1997), Warschauer (1996; 2000), Moran (2000), Sampaio e Leite (2000), Soares (2002) Marcuschi (2004), Buzato (2007), França (2010; 2019), Rojo (2012) e Castro e Luca (2019), objetiva apresentar as características e impactos de uma experiência de ensino de língua Inglesa por meio dos recursos do Office 365. Este Estudo de caso utilizou questionários abertos e fechados e chat para coleta de dados. Os resultados obtidos revelaram o potencial das ferramentas digitais na garantia do fluxo do trabalho pedagógico para a manutenção e produção de conhecimento. O trabalho destaca a necessidade de atualização dos currículos de formação do professor a fim de imergir esse profissional em práticas de ensino interdisciplinares e inovadoras, alinhadas com a docência digital para os múltiplos letramentos e processos significativo e colaborativo.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
FRANCA, MICHEL MARCELO DE. PRÁTICAS CRIATIVAS PARA INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS: SUPERANDO DESAFIOS COM ENSINO HÍBRIDO POR MEIO DO OFFICE 365. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1652>. Acesso em: 24 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC