CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DA CONSULTA DE ENFERMAGEM

  • Lucas Dias Soares Machado
  • Maria Rocineide Ferreira da Silva
  • Francisco Ayslan Ferreira Torres
  • Tiago dos Santos Ribeiro
  • Luciano Gualberto Soares
  • Paloma Loiola Leite

Resumo

Este estudo objetiva construir um aplicativo móvel digital sobre a padronização de procedimentos operacionais da consulta de enfermagem para o processo ensinoaprendizagem da disciplina de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem. Trata-se de um estudo metodológico, com abordagem quantitativa a ser realizado em três etapas, conforme referencial teórico de Echer para construção de tecnologias educativas: submissão do projeto na Plataforma Brasil para obtenção da aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa da instituição em estudo; levantamento bibliográfico sobre os assuntos a serem abordados na pesquisa e construção dos Procedimentos Operacionais Padrões e elaboração da tecnologia educativa. Seu desenvolvimento compreende o período de março de 2020 a fevereiro de 2021 e como lócus um curso de enfermagem de uma universidade pública do interior do Ceará. Espera-se contribuir com as discussões sobre uso de tecnologias educacionais, procedimentos operacionais padrões. consulta de enfermagem e técnicas de enfermagem e saúde. Palavras-chave: Aplicativos móveis; Educação em Enfermagem; Procedimento Operacional Padrão.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MACHADO, Lucas Dias Soares et al. CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DA CONSULTA DE ENFERMAGEM. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1655>. Acesso em: 19 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição