CONSTRUÇÃO DE TECNOLOGIA EDUCATIVA PARA PADRONIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS DA CONSULTA DE ENFERMAGEM
Resumo
Este estudo objetiva construir um aplicativo móvel digital sobre a padronização de procedimentos operacionais da consulta de enfermagem para o processo ensinoaprendizagem da disciplina de Semiologia e Semiotécnica de Enfermagem. Trata-se de um estudo metodológico, com abordagem quantitativa a ser realizado em três etapas, conforme referencial teórico de Echer para construção de tecnologias educativas: submissão do projeto na Plataforma Brasil para obtenção da aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa da instituição em estudo; levantamento bibliográfico sobre os assuntos a serem abordados na pesquisa e construção dos Procedimentos Operacionais Padrões e elaboração da tecnologia educativa. Seu desenvolvimento compreende o período de março de 2020 a fevereiro de 2021 e como lócus um curso de enfermagem de uma universidade pública do interior do Ceará. Espera-se contribuir com as discussões sobre uso de tecnologias educacionais, procedimentos operacionais padrões. consulta de enfermagem e técnicas de enfermagem e saúde. Palavras-chave: Aplicativos móveis; Educação em Enfermagem; Procedimento Operacional Padrão.