AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OPINIÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

  • Raquel Cordeiro Santos
  • Wellington Tavares

Resumo




Os estudantes são protagonistas na modalidade de Educação a Distância. De forma autônoma, mediada ou em colaboração, buscam o conhecimento a partir da tela do computador, num caminho marcado pelos seus prós e contras. Pensando nesse protagonismo dos estudantes é que este estudo fez uso de suas opiniões para avaliar a formação adquirida a distância. A pesquisa quali-quantitativa realizada por meio pesquisa documental e questionário, aponta que os estudantes avaliam bem o conhecimento técnico dos professores e interação promovida pelos tutores. Ao passo que discordam quanto a promoção de relacionamento interpessoal, entre outros. A opinião dos estudantes se mostra interessante no acompanhamento e melhoria dos cursos EaD e pode ser tomada como uma ferramenta de controle estratégico e operacional visando o monitoramento das ações para eventuais correções e rumos.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
SANTOS, Raquel Cordeiro; TAVARES, Wellington. AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA: OPINIÃO DOS ESTUDANTES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1673>. Acesso em: 21 jan. 2025.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC