AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO HÍBRIDO

  • Ricardo Slavov

Resumo




Trabalhar com os estudantes do primeiro semestre, no Ensino Híbrido, metodologias ativas e a avaliação da aprendizagem, visando compreender as competências e as habilidades necessárias para o seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de contribuir no desenvolvimento para a avaliação dos componentes específicos da área do curso conforme a portaria do INEP, permitindo que as instituições consiga visualizar o retrato do conhecimento de seus estudante, perante as exigências que um ENADE cobrará em seu exame a cada ciclo. Com Metodologias Ativas, uma plataforma híbrida com software de gerenciamento de aprendizagem (Moodle) e Avaliação da Aprendizagem, contribuirão para a autonomia e ajudará a envolver ativamente o aprendiz em atividades que o auxiliem a se relacionar com o contexto do exame no seu ritmo e da sua maneira.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
SLAVOV, Ricardo. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO HÍBRIDO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1674>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC