APRENDIZAGEM MÓVEL: AMPLIAÇÃO DAS POSSIBILIDADES DE USO EM CONTEXTOS DE ISOLAMENTO SOCIAL.
Resumo
O artigo realiza uma reflexão crítica sobre a aprendizagem móvel a partir de um breve panorama dos estudos selecionados. O objetivo é contribuir por meio desses estudos para a compreensão das potencialidades e desafios da aprendizagem móvel. O estudo foi realizado a partir de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, para a qual foram selecionadas algumas pesquisas recentes que permitem alargar a concepção sobre o uso da aprendizagem móvel , entre elas, destaca-se: a visão histórica pelas pesquisas desenvolvidas por Crompton(2013); a crítica das práticas do M-Learning por Cochrane(2013); a integração aos contextos educacionais por Moura e Carvalho(2013) e por fim as dificuldades de definição do M-Learning na análise, design, características e implicações defendidas por Grant(2019). A partir da revisão bibliográfica é possível ressinificar a aprendizagem móvel no atual cenário de isolamento social e fechamento físico das escolas. Sendo imperioso refletir sobre as teorias e metodologias que possam romper com o método tradicional de ensino.