UMA EXPERIÊNCIA NARRATOLÓGICA COM O USO DE VÍDEO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • Roseli Gimenes
  • C. G. Festino

Resumo

Este trabalho apresenta o hibridismo tecnológico na educação partindo de experiência
desenvolvida com alunos e professores do EAD em Letras usando vídeos elaborados pelo
aplicativo Noizz em dispositivos móveis. Os vídeos foram apresentados no JOVEAD-2018.
A metodologia consistiu em elaboração de vídeos em que as narrativas de vida
retratassem o olhar do sujeito em narrativas de alteridades da ocupação urbana usando
aplicativos para criação audiovisual. Os procedimentos metodológicos apresentaram-se à
medida que discutíamos como fazer essa narrativa. Essas narrativas de vida audiovisuais
relacionam-se à arte contemporânea cuja linguagem é múltipla: oral, visualizada e
percebida pela arquitetura, cortes do cineasta, ruídos de fundo, entre outras linguagens,
remetendo a noções de territórios e interterritórios. O objetivo da experiência foi ligar
professores e alunos. Os resultados obtidos foram o da interação e convergência de
interesses de todos de curso de Letras EaD.
Palavras-chave: Educação; Hibridismo; Tecnologia.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
GIMENES, Roseli; FESTINO, C. G.. UMA EXPERIÊNCIA NARRATOLÓGICA COM O USO DE VÍDEO EM DISPOSITIVOS MÓVEIS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1699>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC