A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO EAD NO CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO PAULO PARA PADRONIZAÇÃO DO ATENDIMENTO ÀS TENTATIVAS DE SUICÍDIO

  • Tiago Regis Franco de Almeida
  • Gabriela Arantes Wagner
  • Diógenes Martins Munhoz
  • Ednei Fernando dos Santos

Resumo




O objetivo deste trabalho é apresentar um relato de experiência sobre a utilização da ferramenta EaD na padronização do atendimento do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CBPMESP) às ocorrências de tentativas de suicídio. Todo ano, aproximadamente 8400 bombeiros participam de um Estágio de Atualização Profissional (EAP) no CBPMESP de maneira semipresencial. No ano de 2020 uma das disciplinas ofertadas aos bombeiros na fase de Educação à Distância (EaD) foi a Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio, utilizando um protocolo padrão apresentado por meio de vídeos interativos, atividades interativas e material de referência. Até a segunda quinzena de maio, 1742 cursistas já haviam realizado o EAP na fase EaD e responderam uma pesquisa referente ao treinamento que resultou neste trabalho.




Publicado
2020-08-28
Como Citar
ALMEIDA, Tiago Regis Franco de et al. A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO EAD NO CORPO DE BOMBEIROS DE SÃO PAULO PARA PADRONIZAÇÃO DO ATENDIMENTO ÀS TENTATIVAS DE SUICÍDIO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1700>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Políticas e gestão por meio de/para o uso de TDIC