JOGOS DA FRANQUIA HARVEST MOON COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA

  • Elvis Bezerra Santos
  • Vanessa da Silva Rocha

Resumo

O presente trabalho objetivou mostrar a opinião dos discentes de vários cursos sobre o uso educacional da franquia harvest moon, especialmente, no que diz respeito, ao ensino de biologia, sendo que, os jogos educacionais proporcionam aos estudantes um ambiente digital, onde os mesmos precisam manter a concentração, para se obtiver êxito, podendo auxiliar na compreensão dos assuntos temáticos. O trabalho foi feito por meio de revisão bibliográfica, contando com publicações na área, e também, pelo formulário feito no google forms, para a coleta das informações, o formulário apresentou 6 perguntas. Pela análise do formulário, verificou-se que a maioria dos discentes concorda com a finalidade educacional dos jogos, desde que os mesmos possuam objetivos destrinchados, e que não substituam as aulas teóricas, mas sim, que as complemente, ao mesmo tempo, que os jogos simulam uma realidade onde o aluno pode se desligar do seu mundo, podendo facilitar a aquisição de conhecimento. Portanto, através das respostas dos discentes, verificou-se que os professores podem fazer uso dessa franquia de jogos, desde que seja testada e que corresponda aos assuntos curriculares, tornando o ambiente de aprendizagem mais eficaz e descontraído.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SANTOS, Elvis Bezerra; ROCHA, Vanessa da Silva. JOGOS DA FRANQUIA HARVEST MOON COMO RECURSO DIDÁTICO NO ENSINO DE BIOLOGIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1711>. Acesso em: 24 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC