LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM A UTILIZAÇÃO DE AVA: POSSIBILIDADES DE UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.

  • RUBENS BALDINI NETO

Resumo

A pesquisa em questão tem como objeto avaliar a pertinência do uso de Ambiente Virtual de Aprendizagem no Letramento Digital desenvolvido na modalidade de Educação de Jovens e Adultos. Como problemáticas, apresentam-se, as questões que envolvem a diversidade de públicos atendidos por esta modalidade (jovens e idosos), suas necessidades e perspectivas para o aprendizado significativo das novas tecnologias. Assim, uma das perguntas norteadoras desta pesquisa é: como os ambientes virtuais de aprendizagem podem ser ferramentas eficazes para o aprendizado significativo de novas tecnologias na Educação de Jovens e Adultos? Para tanto buscaremos coletar e classificar os dados obtidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem desenvolvido para EJA nos anos de 2018 e 2019 pelo professor/pesquisador e analisar sua eficácia enquanto ferramenta pedagógica. Neste sentido, esta pesquisa coaduna com as metodologias de pesquisa participante e tem como objetivo demonstrar as potencialidades do uso de AVAs no Letramento Digital (CARMO, 2018) de jovens e adultos

Publicado
2020-08-28
Como Citar
NETO, RUBENS BALDINI. LETRAMENTO DIGITAL NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM A UTILIZAÇÃO DE AVA: POSSIBILIDADES DE UM APRENDIZADO SIGNIFICATIVO.. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1722>. Acesso em: 19 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC