RECURSOS PEDAGÓGICOS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM UM PROGRAMA TELEVISIVO

  • Jhonatan Luan de Almeida Xavier
  • Argicely Leda de Azevedo Vilaça

Resumo

Este trabalho tem como objetivo discorrer sobre a fala de alguns professores acerca das estratégias e recursos utilizados nos tempos de pandemia, onde muitos municípios têm adotado o regime de aulas não presenciais, e muitos estudantes tem acompanhado os conteúdos de suas casas. Para tanto, analisamos as falas de alguns professores em um programa de entrevistas que vai ao ar na TV aberta no Estado do Amazonas, um dos primeiros a adotar o regime de aulas em casa no Brasil. Para tanto a pesquisa tem caráter qualitativo e utilizará autores relacionados a área das tecnologias e mídias para concatenar com os resultados. Ressaltamos que os resultados são parciais e ainda estão em andamento, permitindo-nos concluir que os professores têm encontrado nos aplicativos de mensagens e nas mídias uma possibilidade de comunicação e aprendizagem para seus alunos e o fazer pedagógico está em constante mudança, especialmente no atual cenário brasileiro.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
XAVIER, Jhonatan Luan de Almeida; VILAÇA, Argicely Leda de Azevedo. RECURSOS PEDAGÓGICOS EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM ESTUDO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE PROFESSORES EM UM PROGRAMA TELEVISIVO. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1734>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC