REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E ENFRENTAMENTOS

  • Iasmim Ferreira da Silva
  • Analupe Bheatriz Carneiro
  • Cinthia Maria Felicio

Resumo

No presente estudo faz-se uma reflexão sobre a modalidade da educação à distância EaD enquanto ferramenta imprescindível e auxiliar em tempos de pandemia mundial, destacando suas vantagens e desvantagens levando-se em conta a diferente feição de sua clientela, ou seja, alunos da rede privada, pública e seus diferentes níveis de ensino. O presente ensaio também relata experiências pessoais, particularmente na rede municipal de ensino e em instituições privadas. A modalidade EaD, mas indicada para o público adulto, sendo aplicada nas instituições privadas de ensino superior. Na rede pública de ensino nossa prática pedagógica não se define como uma adequação à modalidade EaD, mas sim definida como REANP - Regime Especial de Aulas Não Presenciais, em um processo de adaptação constante, de acordo com os percalços que o momento turbulento pelo qual o país atravessa exige de todos os cidadãos e principalmente de educadores.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SILVA, Iasmim Ferreira da; CARNEIRO, Analupe Bheatriz; FELICIO, Cinthia Maria. REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA: POSSIBILIDADES E ENFRENTAMENTOS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1739>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC