RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE WEBSITES NA PRÁTICA DOCENTE E SEUS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA
Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica. Assim como o incentivo do desenvolvimento de uma aprendizagem autônoma. A metodologia utilizada nessa pesquisa é qualitativa. Ao todo participaram desse trabalho seis gestores escolares, duas professoras e dezoito alunos da Rede Municipal de Uberlândia. Para isso, utilizamos o Google Sites como ferramenta didática em nossas estratégias pedagógicas de ensino da leitura com uma turma do quarto ano do ensino fundamental, durante o último semestre de 2019. Essa produção teve sua realização em uma instituição que atende desde a Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental. Esse relato é baseado nas concepções teóricas sobre ensino de leitura de Smith (1989) Kleimam (1989) entre outros. Além disso, apresentamos as perspectivas sobre educação e tecnologia citadas por Moran et al. (2000) e Prensky (2001).