RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE WEBSITES NA PRÁTICA DOCENTE E SEUS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA

  • andressa garcia castilho
  • Juliana de Araújo
  • Walteno. Martins Parreira Júnior

Resumo

Este trabalho tem como objetivo geral analisar o uso das tecnologias da informação e comunicação na prática pedagógica. Assim como o incentivo do desenvolvimento de uma aprendizagem autônoma. A metodologia utilizada nessa pesquisa é qualitativa. Ao todo participaram desse trabalho seis gestores escolares, duas professoras e dezoito alunos da Rede Municipal de Uberlândia. Para isso, utilizamos o Google Sites como ferramenta didática em nossas estratégias pedagógicas de ensino da leitura com uma turma do quarto ano do ensino fundamental, durante o último semestre de 2019. Essa produção teve sua realização em uma instituição que atende desde a Educação Infantil até o quinto ano do Ensino Fundamental. Esse relato é baseado nas concepções teóricas sobre ensino de leitura de Smith (1989) Kleimam (1989) entre outros. Além disso, apresentamos as perspectivas sobre educação e tecnologia citadas por Moran et al. (2000) e Prensky (2001).

Publicado
2020-08-28
Como Citar
CASTILHO, andressa garcia; ARAÚJO, Juliana de; JÚNIOR, Walteno. Martins Parreira. RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DE WEBSITES NA PRÁTICA DOCENTE E SEUS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DA APRENDIZAGEM AUTÔNOMA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1742>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC