OS DESAFIOS DO DOCENTE NO CONTEXTO DE EAD DIANTE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA

  • Lizzie Gonçalves Machado Benetti

Resumo

Essa pesquisa tem como objetivo levantar quais são os desafios que os docentes em EaD, do ensino superior particular, enfrentam diante de estudantes com alguma necessidade educacional especial (NEE). Elegeu-se, para estudo, o método quali-quantitativa, embasado numa pesquisa bibliográfica, e com a colaboração de 10 docentes, que responderam questionários, mediante ação voluntária. A amostra apontou a necessidade da capacitação do professor universitário para atender os estudantes com deficiência, como também, a importância do apoio da instituição e a adaptação do material didático. O olhar diferenciado para essas questões visam garantir o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos necessários para uma ação segura por parte desses profissionais. Entretanto, ainda entende-se que há muito a se fazer para ampliar a qualidade na atuação profissional no atendimento as pessoas com NEE no ensino superior.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
GONÇALVES MACHADO BENETTI, Lizzie. OS DESAFIOS DO DOCENTE NO CONTEXTO DE EAD DIANTE DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1751>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição