ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO INTEGRADO NO USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

  • Bruna Oliveira Rosa
  • Leonardo Luís Costa e Silva Giorno

Resumo

O presente trabalho tem como intuito apresentar os principais resultados de pesquisa exploratória sobre o ensino remoto emergencial realizado com 279 alunos do Ensino Médio Profissionalizante de uma escola da rede pública federal do Rio de Janeiro, durante a pandemia da Covid-19. Os alunos, que utilizavam o ambiente virtual de aprendizagem, apontaram limitações no acesso e dificuldade na aprendizagem, além de indicarem caminhos para o aperfeiçoamento do ensino remoto. A compreensão dos diversos fatores que envolvem esta modalidade de ensino servirá como subsídio para os professores e gestores aperfeiçoarem o ensino, propiciando uma melhor aprendizagem para os alunos.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
ROSA, Bruna Oliveira; GIORNO, Leonardo Luís Costa e Silva. ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO INTEGRADO NO USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1754>. Acesso em: 26 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC