O USO DE PODCASTS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE FILOSOFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

  • TATIEL HENRIQUE ZART

Resumo

Este trabalho busca relatar a experiência de produção de podcasts no curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo (UPF), e discutir seu potencial de uso na educação básica e ensino superior. Os podcasts são uma ação do projeto de extensão “Arché: Criação e Experimentação Filosófica”, que tem como objetivo estreitar os vínculos do curso de Filosofia com as Escolas e a comunidade em geral, por meio da abordagem de temas de interesse geral, contribuindo assim para a desconstrução da ideia equivocada de que a filosofia trata de temas alheios à vida. Por outro viés, espera-se que esse projeto abra uma perspectiva promissora para o ensino de filosofia. Palavras-chave: filosofia-podcast-educação

Publicado
2020-08-28
Como Citar
ZART, TATIEL HENRIQUE. O USO DE PODCASTS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO ENSINO DE FILOSOFIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1756>. Acesso em: 22 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição