MÍDIAS AUDIOVISUAIS E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM BELO HORIZONTE

  • Márcio Mota Pereira

Resumo

Esta pesquisa buscou analisar a importância dos recursos audiovisuais, com ênfase para os vídeos, como filmes e documentários, para o processo de ensino e aprendizagem relacionado ao conteúdo Educação Patrimonial, disponibilizado aos alunos matriculados na Educação Integral, em escolas de Ensino Fundamental, em Belo Horizonte. Após a revisão bibliográfica sobre a importância dos recursos audiovisuais e de demais modernidades no processo educativo, e sobre a importância e as perspectivas da Educação Integral para com a educação, os sujeitos objetos de análise foram ouvidos por meio de um instrumento devidamente preparado, um questionário, por meio do qual foi possível reafirmar a importância do uso desses recursos no ambiente escolar, para além da necessidade de readequação das instalações escolares para melhor aproveitamento recursos nelas disponibilizados.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
PEREIRA, Márcio Mota. MÍDIAS AUDIOVISUAIS E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: NOVAS POSSIBILIDADES NO ENSINO EM ESCOLAS DE EDUCAÇÃO BÁSICA EM BELO HORIZONTE. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1773>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC