GOOGLE CLASSROOM E AVALIAÇÃO NO TERCEIRO CICLO DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCOBERTAS NO CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 101 DO RECANTO DAS EMAS/DF

  • JAILSON ARÁUJO CARVALHO

Resumo

O Terceiro Ciclo de Aprendizagem é o momento onde os estudantes se deparam com o formato diferente da sala de aula, sobretudo, no sexto ano. A introdução das tecnologias contemporâneas é algo que se faz necessária, uma vez que os discentes fazem uso de diversas inovações para o acesso às redes sociais, mas não pensam em utilizá-las para modificar seu processo de aprendizagem. Nesse ínterim, o presente estudo buscou refletir sobre a introdução do Google Classroom junto aos estudantes do Terceiro Ciclo de Aprendizagem – sexto ao nono ano – na escola Centro de Ensino Fundamental 101, situada na Região Administrativa do Recanto das Emas, Distrito Federal, no período 2018-2019. Refletiu-se sobre o processo de avaliação via referido Ambiente Virtual de Aprendizagem, discutiu-se sobre a introdução das novas tecnologias em sala de aula e fora dela e ponderou-se acerca do Ciclo de Aprendizagem em questão.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
CARVALHO, JAILSON ARÁUJO. GOOGLE CLASSROOM E AVALIAÇÃO NO TERCEIRO CICLO DE APRENDIZAGEM: CAMINHOS E DESCOBERTAS NO CENTRO DE ENSINO FUNDAMENTAL 101 DO RECANTO DAS EMAS/DF. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1780>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC