PLANEJAMENTO DE ENSINO SOBRE BIOMAS BRASILEIROS

  • Gabriel Cruciata Perrone
  • Brenda Sayuri Tanaka
  • Gabriel Ribeiro Cabral
  • Matheus Silva Rodrigues

Resumo

Segundo Skinner (1968/1972), o ensino de repertórios complexos deve ser feito em pequenos passos, com a oferta de reforço em cada um deles, o que caracteriza as máquinas de ensino. O objetivo do presente trabalho foi elaborar um programa de ensino sobre os biomas brasileiros, utilizando-se dos fundamentos analíticocomportamentais. Por meio do estudo dos pressupostos skinnerianos sobre tecnologias de ensino e também dos conteúdos sobre os biomas brasileiros, obteve-se um conjunto de contingências planejadas de ensino, que se pretende aplicar em um sujeito experimental, para avaliar as alterações em seu repertório comportamental.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
CRUCIATA PERRONE, Gabriel et al. PLANEJAMENTO DE ENSINO SOBRE BIOMAS BRASILEIROS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1799>. Acesso em: 12 jun. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição