PLATAFORMA GOOGLE PLAY STORE: UMA ANÁLISE DE APLICATIVOS MÓVEIS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM TEA

  • FABRIZIA MIRANDA DE ALVARENGA DIAS
  • Daniele Fernandes Rodrigues

Resumo

Esta pesquisa visa categorizar os aplicativos móveis educacionais para crianças autistas disponíveis na plataforma Google Play Store, elaborando uma análise sobre a disposição desses aplicativos no site, trazendo perspectivas para facilitar a busca para pais e profissionais que lidam com crianças autistas. A metodologia foi proposta em três etapas: mapeamento e categorização de todos os aplicativos voltados para crianças com TEA no âmbito educacional; Identificação dos aplicativos e seus aspectos, selecionando os 10 mais instalados; Análise das finalidades, funcionalidades e benefícios dos dois aplicativos selecionados, a partir da seleção dos 10 aplicativos mais instalados, de acordo com critérios de inclusão e exclusão. Dessa forma, com a categorização dos aplicativos, o acesso será facilitado, facultando aos possíveis usuários adequar as ferramentas às suas finalidades educacionais, pois os recursos estarão dispostos em uma tabela, permitindo uma visualização clara, ao invés de terem que ser procurados um a um no mecanismo de busca no site Google Play Store.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MIRANDA DE ALVARENGA DIAS, FABRIZIA; FERNANDES RODRIGUES, Daniele. PLATAFORMA GOOGLE PLAY STORE: UMA ANÁLISE DE APLICATIVOS MÓVEIS EDUCACIONAIS PARA CRIANÇAS COM TEA. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1807>. Acesso em: 15 jul. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição