GOOGLE FORMS COMO FERRAMENTA DE APOIO: EXPERIÊNCIA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA CORONA VÍRUS
Resumo
Esta pesquisa surgiu a partir da pandemia corona vírus a qual tem exigido da escola e docentes adaptações para aplicar seus conteúdos, atividades, trabalhos e avaliações. Como instrumento de apoio foi utilizado o Google Forms para facilitar a elaboração e aplicação dessas atividades suprindo assim a necessidade da escola. A utilização da tecnologia foi de suma importância para os professores e este relato de experiência visa apresentar os resultados da utilização do Google Forms pelos 23 professores de uma escola de nível técnico situada na cidade de Araguari-Mg na aplicação de avaliações em suas disciplinas. Os procedimentos metodológicos que nortearam essa pesquisa são quantitativos e qualitativos e foi utilizado um formulário on-line com perguntas para os participantes. A partir da coleta dos resultados por meio de um questionário foi possível verificar o apoio do Google Forms aos professores na aplicação de avaliações somativas, descrever o nível de conhecimento dos professores quanto a utilização do Google Forms, observar o interesse dos docentes quanto a utilização das tecnologias na sala de aula e refletir quanto aos benefícios, praticidade do uso do Google Forms como ferramenta de suporte. Toda experiência adquirida por cada professor contribuiu para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas.