GOOGLE FORMS COMO FERRAMENTA DE APOIO: EXPERIÊNCIA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA CORONA VÍRUS

  • Fernanda Adorno MARTINS

Resumo

Esta pesquisa surgiu a partir da pandemia corona vírus a qual tem exigido da escola e docentes adaptações para aplicar seus conteúdos, atividades, trabalhos e avaliações. Como instrumento de apoio foi utilizado o Google Forms para facilitar a elaboração e aplicação dessas atividades suprindo assim a necessidade da escola. A utilização da tecnologia foi de suma importância para os professores e este relato de experiência visa apresentar os resultados da utilização do Google Forms pelos 23 professores de uma escola de nível técnico situada na cidade de Araguari-Mg na aplicação de avaliações em suas disciplinas. Os procedimentos metodológicos que nortearam essa pesquisa são quantitativos e qualitativos e foi utilizado um formulário on-line com perguntas para os participantes. A partir da coleta dos resultados por meio de um questionário foi possível verificar o apoio do Google Forms aos professores na aplicação de avaliações somativas, descrever o nível de conhecimento dos professores quanto a utilização do Google Forms, observar o interesse dos docentes quanto a utilização das tecnologias na sala de aula e refletir quanto aos benefícios, praticidade do uso do Google Forms como ferramenta de suporte. Toda experiência adquirida por cada professor contribuiu para o aprimoramento de suas práticas pedagógicas.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
MARTINS, Fernanda Adorno. GOOGLE FORMS COMO FERRAMENTA DE APOIO: EXPERIÊNCIA DOCENTE EM MEIO A PANDEMIA CORONA VÍRUS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1809>. Acesso em: 27 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC