PRODUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO NA ÁREA DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA DE MICROLEARNING

  • Isabela Pereira Ferraz
  • Aguinaldo Robinson de Souza

Resumo

A popularização da produção de conteúdo audiovisual no século XXI se deve a crescente imersão tecnológica da sociedade. Logo, pensar em vídeos educativos no formato microlearning que busquem divulgar as pesquisas desenvolvidas e o conhecimento produzido dentro das Universidades às pessoas tem se tornado cada vez mais necessário. Apresentamos, aqui, o processo de desenvolvimento, desde a pesquisa até a publicação de um vídeo educativo técnico-científico que visa a divulgação de uma pesquisa sobre a ativação da superfície de alumínio por íons de mercúrio e produção de gás hidrogênio, possibilitando a utilização do material para estudos sobre corrosão, oxidação eletroquímica e produção de uma alternativa aos combustíveis fósseis. Ao transpor o conhecimento de uma maneira mais acessível e de fácil consumo espera-se conquistar novos entusiastas da ciência e da educação, além de cativar educadores a produzir conteúdo audiovisual para serem disponibilizados em sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
PEREIRA FERRAZ, Isabela; ROBINSON DE SOUZA, Aguinaldo. PRODUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO NA ÁREA DE QUÍMICA NUMA PERSPECTIVA DE MICROLEARNING. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1836>. Acesso em: 30 set. 2023.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição