QUARENTENA: UM JOGO PARA PROMOVER MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE PANDEMIAS

  • Luiza Torello Vieira
  • Carina Alexandra Rondini
  • Luciene Cavalcanti Rodrigues

Resumo

Este trabalho tem como proposta o desenvolvimento de um jogo educativo, com o objetivo de conscientizar a população a respeito da importância do distanciamento social e da quarentena em períodos de pandemia. Para tanto, foi realizada uma pesquisa inicial a respeito de jogos educativos e sua eficácia no contexto em questão. Além disso, também foi realizado um estudo, envolvendo principalmente documentários, a respeito de pandemias passadas e seu impacto na vida das pessoas. Na sequência, realizou-se o planejamento do jogo através de um documento conhecido como Game Design Document (GDD). Em seguida, será desenvolvido o jogo em questão, de acordo com o cronograma estipulado no documento GDD. Espera-se que este jogo contribua com a sociedade, informando a população a respeito das demandas que momentos como a pandemia da Covid-19 exigem.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
TORELLO VIEIRA, Luiza; ALEXANDRA RONDINI, Carina; CAVALCANTI RODRIGUES, Luciene. QUARENTENA: UM JOGO PARA PROMOVER MEDIDAS DE PREVENÇÃO DE PANDEMIAS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1847>. Acesso em: 10 set. 2024.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Conteúdos educacionais – da produção à exibição