O USO DAS MOBILE LEARNING NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

  • Claudia Raimundo Reyes
  • LETÍCIA FERNANDA GONÇALVES

Resumo

O acesso ao conhecimento vem ganhando novos panoramas, desafios e aprendizagens. Devido às evoluções tecnológicas, surgem novas ferramentas de trabalho em sala de aula, como as aprendizagens móveis. Portanto, o resumo expandido trata-se de uma pesquisa de pós-graduação em andamento, cujo objetivo é analisar quais as concepções presentes nas teses e dissertações sobre o uso das mobile learning e letramento na Educação de Jovens e Adultos. Para tanto, realizamos uma pesquisa bibliográfica, tendo como descritores mobile learning e EJA, com base em Bodgan e Biklen (1994) e a discussão teórica pautadas em Freire e Bakhtin. Até o momento, constatamos poucas pesquisas relacionadas ao tema, ampliando nossas buscas para outras bases. Palavras-chave: Mobile learning; EJA; Alfabetização e letramento.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
REYES, Claudia Raimundo; GONÇALVES, LETÍCIA FERNANDA. O USO DAS MOBILE LEARNING NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1857>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC