GOOGLE CLASSROOM: CONTRIBUIÇÃOES E LIMITES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM

  • Eliete Regina de Souza
  • Mônica Pereira

Resumo

O tema do presente estudo é o Google Classroom e seu objetivo geral é analisar as contribuições e limites da plataforma Google Classroom para a educação híbrida, relacionando seu uso com a estratégia da sala de aula invertida. Para tanto, explicita a dinâmica da sala de aula invertida, comenta o funcionamento do Google Classroom e apresenta suas contribuições e limites para a educação híbrida. A metodologia é a pesquisa bibliográfica, no qual o estudo considera que boa parte do êxito do trabalho docente utilizando o Google Classroom se refere à capacidade do professor em reforçar presencialmente as capacidades dos alunos para compreender e assimilar situações reais, elaborar respostas adequadas a diversas dúvidas e situações e tomar decisões individuais ou grupais em situações específicas relativas ao manejo dos conteúdos. Palavras-chave: Aprendizagem. Educação semipresencial. Sala de aula invertida. Google Classroom.

Publicado
2020-08-28
Como Citar
SOUZA, Eliete Regina de; PEREIRA, Mônica. GOOGLE CLASSROOM: CONTRIBUIÇÃOES E LIMITES PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM. Anais do CIET:EnPED:2020 - (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias | Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância), São Carlos, ago. 2020. ISSN 2316-8722. Disponível em: <https://cietenped.ufscar.br/submissao/index.php/2020/article/view/1859>. Acesso em: 26 maio 2022.
Seção
CIET:EnPED:2020 - Ensino e aprendizagem por meio de/para o uso de TDIC