USO DO HALLOWEEN COMO TECNOLOGIA PARA O ENSINO DE INGLÊS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Neste trabalho estaremos contando a prática pedagógica do projeto “Halloween como estratégia lúdico-pedagógica no ensino de inglês” cujo objetivo foi verificar a eficácia do uso de atividades lúdico-pedagógicas associadas à tecnologia no ensino aprendizagem de língua inglesa numa maneira de resolver algumas das dificuldades encontradas no processo ensino/aprendizagem dessa disciplina, utilizando um feriado internacional como base para o projeto. O projeto foi desenvolvido numa escola pública da cidade de Palmeirina, com turmas de 6ºano ao 9ºano do ensino fundamental. As atividades foram realizadas a partir do tema “HALLOWEEN”. Essas atividades foram aplicadas como atividades para descontração, as quais foram confeccionadas pelos professores e realizadas de forma: individual, dupla ou grupos. No decorrer do trabalho verificou-se a reação dos estudantes, bem como os resultados obtidos na assimilação dos conteúdos devidamente trabalhados. Pôde-se perceber, com os resultados analisados e obtidos, que o caráter lúdico é uma técnica importante para um trabalho bem feito em sala de aula.